METODOLOGIA                                                           

A análise de água realizada pelo Laboratório AAEL segue o Standard Methods of Water Analysis, nossa rotina de trabalho atende aos protocolos Internacionais. Com o auxilio de equipamentos  de alta tecnologia, Espectros, Fotômetros, Turbidimetros, Colorímetros entre outros, conseguimos realizar todas as análises de forma precisa e com margem de erro menor que 0.0005+-. Os Espectros são utilizados na rotina do nosso Laboratório, eles são calibrados periodicamente para evitar desvios nos resultados. Os valores são reconhecidos em diversas frequências geralmente entre 240nm a 1000nm. Através de um recipiente de cristal ou vidro, uma parte da luz é refletida e uma outra fração é absorvida pela cor da substancia que está sendo analisada.  Estas medidas são realizadas de duas a três vezes para ter certeza do resultado. Após conhecer os valores, todos os dados são compilados  para uma planilha adotando as curvas de calibração na frequência que representa os valores medidos. A correlação é baseada na leitura de uma curva de calibração e de um valor conhecido, desta forma podemos  correlacionar as  margens de absorção dentro do estudo em questão. Os resultados de absorção são registrados e a deste dado geramos os gráficos de correlação.  Depois de tudo realizado os valores são registrado no resultado analítico padronizado e enviado para o cliente.  

banner-site48.jpg

                                                   ÁGUA ULTRAPURA

Como dito anteriormente, água ultrapura é uma água tratada com os mais altos níveis de pureza para todos os tipos de contaminantes, incluindo: compostos orgânicos e inorgânicos; material dissolvido e particulado; volátil e não volátil, reativo e inerte; hidrofílico e hidrofóbico; e gases dissolvidos. É utilizada nos mais variados setores de pesquisa, indústrias farmacêutica, química e de cosméticos, centros de pesquisas, universidades, laboratórios de prestação de serviços de análises instrumentais, etc. Basicamente, onde existe um laboratório de análise instrumental, existe a necessidade de água ultrapura.

                                                   ÁGUA DEIONIZADA

Água desmineralizada (ou água deionizada) tem a maioria dos sais minerais removidos, sendo utilizada em diversos processos químicos de baixa complexidade. É utilizada em baterias, radiadores, limpador de para-brisas, ferros de engomar, laboratórios, aquários, fotografia, indústria alimentícia, aparelhos odontológicos, autoclaves, etc.

A desmineralização da água é um processo que remove praticamente a totalidade dos íons presentes em uma amostra de água, podendo ser efetuado através de passagem por vasos de troca iônica, por equipamento de osmose reversa ou processos de evaporação/condensação dos vapores gerados. Como a desmineralização da água consiste na remoção dos íons nela presentes, o processo é também chamado “deionização”.

O processo de desmineralização de água por resinas de troca iônica é o sistema mais simples e econômico utilizado para purificação de água e, esta tecnologia tem sido a preferida no Brasil, devido à baixa salinidade média das águas brasileiras, pela facilidade operacional, baixo custo de aquisição dos equipamentos, baixo custo operacional e alta taxa de recuperação de água, que pode chegar a 98%.

jovem-tecnologia-feminina-ou-cientista-r